terça-feira, 16 de abril de 2013

Finalmente um jogo decente! Pena que foi tarde...

Nem só de lágrimas vive a torcida Rubro-Negra...
No último domingo na aconchegante cidade de Volta Redonda, Flamengo foi Flamengo pela 1ª vez sob o comando de Sir Jorginho.

Foi só o nosso querido professor deixar de lado sua idéia fixa inicial de 4-2-3-1, e alterar o esquema para o bom e velho feijão com arroz, a saber, o 4-4-2, que o time jogou como um time... apresentando obediência tática, vontade, além de destacadas atuações individuais... Casos de Renato Abreu, do menino Gabriel e de Leo Moura, que por sinal, lembrou os velhos tempos.
Atuações essas que só foram destacadas justamente devido ao esquema tático de simples entendimento que deixaram nossos jogadores à vontade para praticar o esporte bretão.
Conclusão: Dominamos facilmente nosso adversário, principalmente no 1º tempo e abrimos 3 x 0 no placar de forma convincente.

Mas nosso querido professor quando não faz na entrada... Faz na saída! Tirou nosso melhor jogador em campo, tudo bem que ele estava gripado, jogando no sacrifício e pediu pra sair... mas não seria muito mais fácil colocar outro jogador de meio-campo pra manter o time no ataque e com posse de bola? Mas não... ele optou por colocar mais um lateral esquerdo. Dessa forma, nosso time perdeu espaço no meio e ficou em campo com 2 laterais esquerdos, que não valem por 1... tanto é que os purpurinados continuaram fazendo jogadas por aquele lado do campo.

Mas a zaga que já havia dado certo no final do ano passado, sob o comando de Sir Dorival Jr. com Renato Santos e Marco González, deu certo novamente e teve tranquilidade para interceptar as investidas tricolores, de modo que fechamos a partida em um tranquilo 3 x 1.

Dessa forma, a esperança de dias melhores aumenta e Sir Jorginho ganha sobrevida no comando da equipe, após uma vitória convincente no clássico mais charmoso do Brasil. Vamos torcer para que ele não continue inventando idéia... que possamos garantir nossa classificação na Copa do Brasil sem grandes sustos... e que o menino Gabriel esteja gripado novamente... pois doente ele joga muito mais do que saudável.

Grande abraço Nação! Continuamos juntos na Torcida...

Um comentário:

  1. cada vez melhor esse blog!!! Saudações rubro negras Sir Vini

    ResponderExcluir